sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dica do dia: Batons e sombras quebradas tem conserto!

Oi meninas!!!

Fico furiosa quando vejo que uma sombra ou um blush quebrou! Arghhhhh.... :/ Para aplicar fica péssimo, e a necessaire vira uma meleca.  E o batom então, quando ainda novinho quebra lá no final, na base dele...acabou né, fica todo molenga e sem firmeza nenhuma para aplicar nos lábios...

Mas... tenho uma ótima notícia para vocês!!! Podem parar de franzir a testa e ficar com raiva, porque existem duas soluções bem simples para recuperar nossas amadas maquiagens :DDDDD

A da sombra eu já tinha visto em alguns lugares, vocês também podem fazer com o blush caso quebre.
Vejam só:


Sombra quebrada :(

Tire toda sombra da embalagem original e coloque em algum potinho, quebre ela toda, pode ser com uma colher e adicione álcool gel, vá adicionando aos poucos e misturando e amassando com a colher, até formar uma "liga". Não encharcar eingh meninas! rsrsr

Coloque todo produto dentro da embalagem original.

Coloque um folha de papel toalha sobre a sombra e por cima alguma tampinha +- do tamanho do pode, e pressione. O papel vai sair molhado. Faça várias vezes, até que o papel saia quase seco.

Agora é só esperar uns 3/4 dias para sombra secar bem e sair o cheirinho de álcool. Eu deixei aberto para facilitar a evaporação do álcool.

Prontinha e novinha, podem usar!

Agora, vamos consertar o batom! É hiper prático, rápido e sem sujeira!!! Êeeeee

Batom quebrado...

O processo é como o de colar a vela em alguma base, quando estamos sem luz :)
Deve-se acender um fósforo (cuidado com fogo meninas!!!) e derreter a base onde vai ser colado o batom.

E derreter a base do batom também, com cuidado e rapidez, antes que seque, coloque o batom sobre a base derretida. Segure por algum tempinho, e não mexa! Lembre-se que ainda está muito fresco.

Agora que já está colado, é só colocar o batom na geladeira e deixar por uns três dias.

Prontinho! Eu fiz e testei, apliquei o batom e não quebrou, está firme!!!

Beijokas e mãos à obra!

Jenni


6 comentários:

  1. obg pela dica !! bj

    http://raquelmoreiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!!!

      Imagine, espero que seja útil pra você!

      Beijinhos :)

      Excluir
  2. Essa da sombra eu ja conhecia, mas a do Batom... SUPER NOVIDADE! ótima dica, com certeza se algum dos meus quebrar na base usarei sua dica.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo né?! Pense que estes dias comprei um batom que veio quebrado...minha salvação...rsrsr

      Excluir
  3. Também já aconteceu isso comigo, um batom quebrado sem nunca ter sido usado ninguém merece! O pior é que quando a gente encomenda de catálogo, ou compra por site, se for pedir pra trocar é uma enrolação que desanima... O jeito é consertar mesmo.
    Post muito útil! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vix, nem te conto que o que veio quebrado pra mim foi uma da Avon, a qual eu mesma revendo...deveria dar para trocar, mas quis evitar estress...rsrsrs
      Beijos

      Excluir

Conte pra gente o que está pensando :)