quinta-feira, 26 de setembro de 2013

N-O-V-I-D-A-D-E-S

Olá pessoal!

Hoje venho trazer uma ÓTIMA notícia para vocês, a partir de hoje teremos uma nova seção no blog: Diário da Mamãe! Isso mesmo, eu estou grávida!!!

O post de hoje é especial a todos nossos familiares e amigos, que sei que irão ler, e talvez nunca tenham entrado no blog e a todos vocês, amigos e leitores do blog, além claro das mamães e tentantes.



Agora que a notícia está dada, deixa eu contar pra vocês tudinho desde o começo, tim tim, por tim tim.

Com 4 dias de atraso fui fazer o Beta HCG qualitativo, sozinha pois queria fazer uma surpresa ao meu marido, ao buscar o resultado a decepção... Resultado negativo. Esperei, esperei e esperei... Já com 12 dias de atraso conversei com meu marido e fomos juntos refazer o exame em outro Laboratório, e eis a surpresa: POSITIVO! É muita alegria gente! Por isso meninas, não desanimem no primeiro negativo, pode ser ovulação tardia, ou algo assim. O pessoal do Laboratório muito criativo e atencioso com os papais de primeira viagem mandaram juntamente com o exame um cartãozinho de felicitações, dizendo que o bebê está a caminho, lindo demais!

Gravidez confirmada, iniciamos a busca por uma Ginecologista Obstetra, eita trabalho difícil...rsrs A maioria das clínicas em que eu ligava tinha se especializado em FIV, outras estavam com a agenda cheia, até que por fim consegui agendar com a minha querida médica Dra Vanessa Pedreiro. Primeira consulta, muitas dúvidas e muitos esclarecimentos. Adoramos a médica, nos passou muita confiança e segurança. Estou tomando apenas um complemento de vitaminas e evitando exercícios de impacto neste primeiro momento.

Agendamos a primeira ultrassonografia, que ansiedade. Fomos eu e meu marido, para ver o bebezinho que deveria estar com 7 semanas. Mas ao realizar o procedimento o médico só viu o saco gestacional, que disse ser aproximadamente de 4 semanas, vazio, e com pequeno descolamento. Gente, os médicos deveriam ser "treinados" para nos acalmar, e não nos deixar mais nervosos né?! Ele aumentou a situação em 10x e disse que poderia ser gestação anembrionária. Mandei as imagens para minha médica e entrei em contato com ela, que foi super calma, me pediu que refizesse a ultra, de preferência em outro lugar, e referente ao descolamento não precisava me preocupar.



Nessas três semanas tentei ficar calma e não fazer muitos esforços, mas gente, é difícil eing, dá uma ansiedade e uma sensação de fraqueza em saber que não podemos fazer nada, o jeito é esperar...

Hoje, 26/09/2013 foi a segunda ultrassonografia, estávamos com a ansiedade a mil, mas no fundo sentia que o bebezinho estava bem :) Gente, o momento em que você vê o bebê, e escuta o coraçãozinho, é indescritível! É muito amor! Por fim, tirei uma grande lição, "Não devemos sofrer por antecipação", graças a Deus o bebê está lá, com os batimentos cardíacos normais, com sua vesícula vitelina e o descolamento sumiu sozinho! Ele está medindo 1,79 cm da cabeça até o bumbum e seus bpm são de 180, ele está com 8 semanas e 2 dias.

Por hoje é isso pessoal, no próximo post conto para vocês os sintomas e essas coisinhas de grávida.

Beijos, Jennifer.

15 comentários:

  1. Que lindoooooooo!!!!! Quanta emoção hein Jennifer?? Isto é porque Deus tem um propósito muito grande na vida de vocês e desse bebê. Fiquei muito feliz quando soube da notícia no fórum!! Que Deus continue abençoando muito vocês e que dê tudo certo na gravidez e nasça um bebê bem fofinho com muita saúde! Beijos :D Jaqueline Maccoppi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque! Muito obrigada!!! Amei a sua mensagem, realmente iluminada :) Beijosss

      Excluir
  2. Toda a felicidade do mundo p vcs, e pode ter a certeza que a vida de vcs vai sofrer grandes transformações e essas serão maravilhosas, pois ter um filho é tudo de bom. Beijos: Tali Roman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tali, muito obrigada! Estamos muito felizes. Beijos!

      Excluir
  3. Que lindo, que o bebê venha saudável e traga muita felicidade.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Que Lindo.... Que bom, que esse bebe traga muitas e muitas benção na vida de você. O Vovô Lima e a Vovó URSO vão ficar felizes....Mais uma Criança na Família, que venha com muita saudades e trazendo felicidades MIl. Beijos. Janaine Selig

    ResponderExcluir
  5. muito lindaa sua historiaa parabens que DEUS continue te abençoando sempree

    ResponderExcluir
  6. Parabéénnnssss!!! Deus mostrou pra vc que esta cuidando dele desde o seu ventre!!! Ele será abençoado(a)!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, que lindo, fiquei emocionada :)
      Obrigada pelo carinho. Beijosss

      Excluir
  7. Que delícia!!!
    Como não sofrer por antecipação? Fala sério, eu sou a pessoal mais ansiosa do mundo... kkkk
    Que nervoso fazer o HCG e dar negativo... e os testes de farmácia? Não aguento mais... já fiz uns 15 e tudo negativo.
    Parabéns aos papais, que a gestação seja tranquila!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Eu também sou muito ansiosa... rsrs
      Os de farmácia fiz um de u negativo também...mas não confio muito...rsrsrs prefiro o beta que é quase o mesmo preço.
      Obrigada e boa sorte, logo chega o seu dia.
      Beijoss

      Excluir
  8. Que Bençao de Deus, Que o BeBÊ venha Saudável e traga muitas alegrias ao casal..

    ResponderExcluir

Conte pra gente o que está pensando :)