quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Diário da Mamãe: Primeiros sintomas + Nona semana

Olá pessoal!

Como prometi para vocês neste post onde anunciei a minha gravidez, hoje estarei contando os sintomas que tive e estou tendo no decorrer destas 9 semanas.


Bem no comecinho, quando nem sabia ainda que estava grávida, senti fortes fisgadas nas costas, por uns dois dias e depois passou sozinho. Tive fortes variações no humor, cansaço, sono e dores nos seios.
Mas com certeza o divisor de águas, para você perceber mesmo que está esperando um baby é a ausência de menstruação. Tem algumas mulheres que continuam tendo sangramento e outras tem nidação, mas comigo parou de vez.
Com o passar das semanas fui sentindo mais fome, alguns dias tive dor de cabeça e por uma semana mais ou menos tive fortes "repuxos", como se fosse uma cólica menstrual bem mais aguda.
Enjoos graças a Deus ainda não tive nenhum, não sei se escapei, ou se eles ainda virão espero que não.
Muitas mulheres me perguntam questões referentes a desejos, o que eu tive foram vontades, como eu já tinha antes de engravidar, igual ao que qualquer pessoa normal tem. Por exemplo, "nossa, estou com uma vontade de comer um bolo de chocolate..", e pronto, vontades, mas se não tiver o item no momento, paciência né?! Não vou fazer ninguém ir correndo feio louco buscar a tal coisa! Particularmente acho o que o desejo foi inventado pelas mulheres que querem abusar de seu maridos pronto falei.

Por enquanto estes são meus relatos, assim que tiver mais novidades apareço pra contar!
Beijos, Jennifer.

4 comentários:

  1. Olá, seu blog é muito legal, muito mesmo. Postagem muito boa, digno do meu comentário, eu acho que informar as pessoas sobre isso pode fazer as pessoas à volta entenderem melhor a dor e o que as grávidas passam, Muito bom seu trabalho!

    FB
    http://vivendonaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pedro! Esta é a intenção, além claro de ajudar as mamães de primeira viagem que estão chegando.
      Abraços, Jennifer

      Excluir
  2. Oii, lindo seu blog. COnheci atraves do FB. Vou indicar esse blog a minha irma =)

    dojeitinhodagi.blogspot.com.br FB

    ResponderExcluir

Conte pra gente o que está pensando :)